quarta-feira, 4 de junho de 2008

Apresentação de Deficiência Física

DEFICIÊNCIA FÍSICA

Deficiência física é a caracterização dos problemas que ocorrem no cérebro ou aparelho locomotor que levam a um mau funcionamento ou paralisia dos membros superiores e/ou inferiores.
Tipos de deficiência física: paralisia cerebral, lesão medular, distrofia muscular, esclerose, amputações, lesão por esforços repetitivos, entre outras. As principais causas são: fatores genéticos, fatores virais ou bacterianos, fatores neonatais e fatores traumáticos.
O deficiente precisa de uma atenção especial para que possa se desenvolver junto com as outras pessoas "normais".Para isso,é preciso ruas,calçadas,ônibus,escolas adaptadas.Na escola,o professor deve manter contato com a família,com o fisioterapeuta,com o psicólogo do deficiente para que possa conhecer a situação do aluno e trazer métodos que permitam um aprendizado para todos.
Desta forma, os deficientes físicos podem ter uma vida normal desde que tenham as condições necessárias de adaptação no meio em que vivem.

11 comentários:

Unknown disse...

Os deficientes físicos são capazes,basta a sociedade mudar sua visão e dar as condições necessárias para que ele tenha uma vida igual a qualquer outra pessoa.Para você,qual é o maior obstáculo que o deficiente físico enfrenta nos dias de hoje?

Jeniffer,Larissa e Patrícia

Unknown disse...

Um dos principais obstáculos é o preconceito,outro a falta de investimento na educação dos deficiêntes,a falta de acessibilidade nos órgãos públicos(e na sociedade em geral),são alguns dos obstáculos que os deficiêntes enfrentam.

Unknown disse...

Ainda vejo que nos dia de hoje o preconceito é um dos principais obstáculos que os deficientes enfrentam, e isso deveria terminar imediatamente, pois o deficiente físico só quer ser tratado com igualdade, ele não é nem melhor nem pior que os outros.

Ana disse...

Talvez os deficientes físicos ainda sofram alguma tipo de preconceito mas acredito não ser tão acentuado quanto antigamente, visto que hoje com as tecnologias assistivas acessíveis a todos pode-se ter uma vida normal, participam de competições, trabalham em profissões ditas de pessoas "normais", e conseguem administtrar suas deficiências de maneira a sentirem incluidos na sociedade.

Unknown disse...

Os deficientes fisicos, ainda sofrem muito com o preconceito e com a falta de investimentos na educação e na sociedade em geral.Portanto,as pessoas com deficiencia tambem são "humanas" e precisam se felizes, precisamos nos concientizar-mos e começar a olhar para estas pessoas com outros olhos, com amor, carinho, compreenção estando sempre dispostos a ajudar-lhes.

Unknown disse...

Os deficiêntes físicos ainda encontram muitas barreiras feitas pela sociedade. O preconceito e a falta de acessibilidade (de rampas, elevadores, banheiros para deficiêntes físicos, etc) são uns dos maiores problemas encontrados.

Shaiane Beltrame

Unknown disse...

Acredito que mesmo nos dias atuais,que se fala tanto em inclusão, o maior obstáculo enfrentado ainda é o preconceito!
Muitas vezes acabamos esquecendo que as pessoas deficientes são tão capazes quanto nós,e que existe muita tecnologia para ajudá-los,e muitas leis que os defendem,como vimos nos trabalhos apresentados.Em segundo lugar,acho que a falta de acessibilidade ainda é grande,pois mesmo havendo algumas rampas,elevadores,etc,são poucas e nem todas são adequadas.

Karla Madrid Fonseca disse...

Sem dúvida alguma, são os PRÉ-CONCEITOS em relação as estas pessoas.
Destaco PRÉ-CONCEITOS, porque é notório em qualquer lugar as opiniões referentes as pessoas com alguma deficiência física. No entanto, basta que uma interação seja feita para que as opiniões talvez "mudem", e se perceba que a deficiencia é fisica e não de dificuldade de relacionamento!!
Contudo, creio que acima dos pré-conceitos, ainda existe a falta de estrutura das cidades, dos locais urbanos principalmente para acolherem os deficientes físicos...Felizmente, estes são uns dos obstáculos passíveis de mudanças, já com relação as opiniões e aceitações das pessoas......

Unknown disse...

infelizmente ainda hoje alguns deficientes enfrentam alguns preconceitos,no se dia a dia mais acredito que o ser humano possui a capacidade de rever seus conceitos e mudar essa forma de ver o ser o deficiente físico de uma forma tão normal quanto ele.

Janice disse...

Concerteza o maior obstáculo é o preconceito!
Elas deveriam ser tratadas com mais respeito, pois têm os mesmos direitos que nós temos!
É preciso acabar com o preconceito para que elas tenham mais oportunidades de mostrar que são tão capazes quanto nós!

clau disse...

Creio que os maiores obstáculos enfrentados pelos deficientes físico é a discriminação, pois é devido a essa discriminação que eles têm dificuldade de trabalhar, não são ajudados quando preciso, e acabam que não conseguindo ser autosuficientes, assim sempre dependendo dos outros em quase tudo que está relacionando a dinheiro. Claro alem também do descaso dos políticos que não fazem muito em prol desses deficientes.