quarta-feira, 25 de junho de 2008

Apresentação sobre Documentos de Cunho Mundial

A Declaração dos Direitos da Pessoas Deficientes fala da necessidade de prestar assistência às pessoas com deficiências, para que elas possam desenvolver suas habilidades em todos os tipos de atividades.
Os outros documentos também foram criados com o fim de ajudar as pessoas com necessidades especiais, incluindo-as a uma vida social normal, defendendo seus direitos, e tentando dar recursos e englobar essas crianças em escolas regulares.
Os Direitos das Pessoas com Deficiência são garantidos independente de sua raça, cor, sexo, credo, tipos de deficiência. Os Documentos buscam a igualdade para todos, acima de qualquer coisa, não levando em conta suas diferenças.
Esses documentos tem o intuito de que os direitos à igualdade sejam levados a sério, pedindo o fim da discriminação às pessoas portadoras de deficiências, eles também propõe que hajam empregos aos deficientes, sem que ocorra privilegiações e/ou discriminações, havendo integração total entre deficientes e não deficientes, promovendo o fim das discriminações, sendo bens, serviços, instalações, programas, educação e atividades oferecidos e distribuídos, da mesma forma para portadores e não portadores de deficiências.
Levando em conta que todos devem colaborar e ajudar para que haja a inclusão dos deficientes em todas as camadas da sociedade.
Grupo: Ana Paula, Priscila e Claudia

8 comentários:

Unknown disse...

Você acha que todas essas cartas e documentos estão sendo postas em prática??

Unknown disse...

Nem todas esses documentos funcionam na prática.Muitas das pessoas portadoras de deficiência não sabem dessas cartas,não sabendo assim de seus direitos.Para maior conhecimento dos deficiêntes,teria que ser feito uma maior divulgação,para um melhor aproveitamento.

Unknown disse...

É possível que essas cartas e documentos estejam sendo postos em prática, mas não temos conhecimento. O mesmo acontece com as pessoas. O que deveria ser feito é uma publicação dessas para conhecimento do público em geral e para podermos cobrar dos nossos governantes.

Unknown disse...

Na minha opiniao e pelo que posso notar no dia-a-dia, a maioria das leis nao estao sendo colocadas em praticas, ficam apenas no papel. Isso acontece na maioria das vezes devido a falta de conhecimento e interesse das pessoas conhecerem, aprofundarem as leis. Uma pena isto, pois as leis sao muito importantes e maravilhosas, so que as pessoas nao sabem, deixando de exercer muitas vezes, e de conhecer seus direitos devido a essa falta de conhecimento e interesse.

Unknown disse...

Bom, acredito que por mais que existam estes documentos na maioria das vezes eles não são colocados em prática. Primeiro porque algumas pessoas nem mesmo sabem da existência dos mesmos, e segundo porque muitos apesar de estarem cientes de que estes documentos e cartas existem não os colocam em prática, até mesmo por acharem que não é de sua responsabilidade ou não vai os favorecer em nada, pois afinal de contas não são deficientes; o que é um absurdo. Mas também creio que de haver talvez um pouco mais de interesse das pessoas em conhecer estas leis.

Lucielle Schaf

Unknown disse...

Creio que não,esses documentos não estão em prática e falta mais divulgação econhecimento,não só por parte dos deficiêntes como das pessoas em geral para ajudar essas pessoas.

patricia disse...

Com certeza não,pois para começo do assunto ,a maioria das pessoas portadoras de deficiência nem tem conhecimento destas cartas e documentos.Acredito que se nós conhecedores dessas cartas e documentos fizessemos uma boa divulgação ,principalmente na mídia, todos tomariam conhecimento e as cartas e documentos poderiam ser postas em prática.

adriane farias disse...

Primeiramente temos que ter devido conhecimento desses documentos, nós enquanto sociedade.Para então, por em prática essas leis que foram criadas para facilitar a vida dessas pessoas que possuiem alguma defiência.Pois ainda existem algumas falhas na prática, devido a falta de divulgação.